Perda da libido e da agilidade física também são sintomas da andropausa
Anda se sentindo cansado ultimamente? Qualquer esforço ou atividade física o deixa extenuado? Seu humor anda alterado? Cuidado, se você já passou dos 40, pode estar sofrendo os sintomas da andropausa. Esse desequilíbrio hormonal está para os homens o mesmo que a menopausa é para as mulheres.
Como os sintomas da andropausa ocorrem em uma fase da vida do homem quando normalmente há questionamentos sobre suas realizações, seu futuro e objetivos de vida, podem acarretar também profundos distúrbios psicológicos. Mas se você quer saber mais sobre a Andropausa, o post de hoje vai te ajudar!
Sintomas da Andropausa
Embora no sexo masculino não haja um sintoma específico, como o fim da menstruação, a andropausa também pode ter características fáceis de detectar. Além dos sintomas citados acima, a perda da libido e da agilidade física também são marcas que indicam declínio da testosterona, o hormônio masculino.
Como o homem tem mais dificuldades de falar sobre seus problemas, principalmente se for relacionado à libido, o problema pode se agravar ainda mais. Outras atitudes masculinas, como o estresse profissional, excesso de álcool e tabagismo podem agravar o quadro.
Os sintomas associados à andropausa podem variar bastante entre os homens e podem ser causados por uma variedade de fatores além da diminuição dos níveis de testosterona, como problemas de saúde subjacentes e estilo de vida. Alguns dos sintomas comuns que alguns homens podem experimentar durante a andropausa incluem:
- Fadiga: Sensação constante de cansaço e falta de energia;
- Diminuição da libido: Redução do interesse sexual e da atividade sexual;
- Disfunção erétil: Dificuldade em alcançar ou manter uma ereção;
- Alterações no humor: Isso pode incluir irritabilidade, depressão leve, ansiedade ou mudanças de humor;
- Perda de massa muscular e força: Diminuição da massa muscular e força física;
- Aumento da gordura corporal: A distribuição da gordura pode mudar, com um acúmulo maior na região abdominal;
- Problemas de sono: Insônia ou dificuldade em manter um sono de qualidade;
- Redução da densidade óssea: Isso pode aumentar o risco de osteoporose;
- Diminuição da capacidade de concentração: Dificuldade em focar e manter a atenção;
- Redução da capacidade atlética: Diminuição do desempenho esportivo e resistência.
Medicamento para a Andropausa: Testofen
Felizmente, existem modos de podem retardar os efeitos da andropausa ou pelo menos recuperar a libido, de maneira natural e sem colocar o organismo em risco. Este é o caso do Testofen, um ativo 100% natural, extraído da semente do Feno Grego e que ajuda a impulsionar os níveis de testosterona no organismo.
Ele também possui ação de estimulante sexual, auxiliando na regulação da libido masculino. Testes também comprovaram que o Testofen aumenta a massa muscular e força, assim como reduz os sintomas da andropausa, favorecendo a modulação hormonal masculina.
Aumentando a disposição, massa muscular e a libido, o homem passa a ter mais qualidade de vida. O Testofen é vendido na Drogaria Danielli em embalagem de 300 mg, com 30 comprimidos, que a pessoa deve tomar uma ou duas vezes ao dia. Temos diversos medicamentos no site. Confira!